Natura (NTCO3) é Recomendado para Compra com Expectativa de Valorização de 27%

Natura (NTCO3) é Recomendado para Compra com Expectativa de Valorização de 27%

As ações da Natura (NTCO3) lideram o Ibovespa, desafiando a tendência negativa que domina as Bolsas mundiais nesta segunda-feira. 

Por volta das 10h45, NTCO3 entrou em leilão devido à máxima oscilação permitida. Anteriormente, o valor subia 2,06%, alcançando R$ 12,88.

Relatório do Goldman Sachs Impulsiona Ações

A alta das ações da Natura ocorreu após a divulgação de um relatório do Goldman Sachs, que alterou a sua recomendação de neutra para compra. 

A instituição argumenta que, diante de um cenário macroeconômico desfavorável, a Natura possui posições defensivas, destacando-se perante outras empresas cíclicas voltadas ao consumo.

Vemos a empresa a progredir no seu caminho para a simplificação das suas operações e estrutura empresarial, o que poderá desbloquear retornos convincentes para os acionistas decorrentes da otimização da estrutura de capital. — Especialistas em Investimentos

Avaliação Futura e Desafios na Integração

Embora o futuro da Avon Internacional seja incerto e a integração nos mercados do México e Argentina apresente desafios, o Goldman prevê potencial de rendimentos atrativos em dividendos a partir de 2025. 

A recomendação atual para a Natura (NTCO3) permanece como compra, com um preço-alvo estabelecido em R$ 16 por ação, representando um potencial de alta de 26,8% em relação ao último fechamento.

Marcos Vinicius

Sobre o Autor: Marcos Vinicius

Marcos Vinicius