Robert Kiyosaki vê queda no mercado como chance de enriquecimento com bitcoin e metais

Robert Kiyosaki vê queda no mercado como chance de enriquecimento com bitcoin e metais

No último final de semana, o mercado de criptomoedas enfrentou uma queda significativa após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar tarifas comerciais contra México, Canadá e China. 

Como o mercado de criptos funciona 24 horas, o impacto foi imediato e persistiu no início da semana. 

Mesmo com esse cenário negativo, o investidor e autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, acredita que essa turbulência pode ser uma oportunidade para lucrar com criptomoedas.

Kiyosaki vê potencial de lucro em tempos de crise

Robert Kiyosaki alerta para um potencial colapso da economia global, exacerbado pelas tarifas de Trump. 

Ele sugere que ativos como ouro, prata e bitcoin (BTC) possam enfrentar desvalorizações mais acentuadas. Durante o final de semana, o BTC, a principal criptomoeda em valor de mercado, caiu para US$ 91 mil.

As tarifas de Trump começaram: ouro, prata e bitcoin podem colapsar. Isso é bom. Vou comprar mais depois que os preços despencarem. O problema real é a dívida, que só vai piorar. Colapsos significam mais ativos em promoção. Hora de ficar mais rico. — Robert Kiyosaki

A incerteza no mercado, que empurrou o bitcoin para baixo, afetou também o humor dos investidores. 

O Índice de Medo e Ganância, que mede o clima no mercado cripto, indicava "medo" ao marcar 45 pontos nesta quarta-feira (5).

Queda nos mercados e a estratégia de Kiyosaki

No domingo (2), o autor de Pai Rico, Pai Pobre voltou a comentar sobre a desvalorização nos mercados. 

Segundo ele, "o colapso brutal chegou. Os mercados de ações, títulos, imóveis, ouro, prata e bitcoin estão colapsando. Os melhores ativos do mundo estão em promoção. Milhões vão perder seus empregos. Esse é o melhor momento para ficar rico. Não seja um perdedor. Mantenha a calma. Tome cuidado."

Marcos Vinicius

Sobre o Autor: Marcos Vinicius

Marcos Vinicius